São Paulo, domingo, 28 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carnê-leão tem vencimento na 4ª

Quem perder prazo paga multa e juros

DA REDAÇÃO

Termina na próxima quarta-feira, dia 31, o prazo de recolhimento do carnê-leão de junho. É o Imposto de Renda mensal devido por autônomos, profissionais liberais e contribuintes que só recebem aluguel de pessoas físicas.
Quem perder o prazo fica sujeito a multa e juros. A multa é de 10% se o pagamento for feito no mesmo mês do vencimento do tributo, mas, no caso do carnê-leão, que vence no último dia útil de cada mês, a multa já será de 20% se o pagamento for em agosto. No terceiro mês, passa a 30%.
O juro mensal é pela taxa Selic (dos títulos públicos negociados no over). Para o mês em que o tributo é recolhido, entretanto, a taxa é sempre de 1%. Nos meses anteriores do atraso, vale a taxa Selic.
Na quarta também termina o prazo, no Estado de São Paulo, de licenciamento de automóveis com placa de finais 4 e 5. Agosto será o mês das placas com final 5 e 6.
O licenciamento tem taxa equivalente a uma Ufesp (R$ 7,70) e pode ser feito, na capital, também em shopping centers e hipermercados com postos do Detran.

Texto Anterior: Poupança no mês tem saque menor
Próximo Texto: FHC e os "baderneiros" da agricultura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.