São Paulo, domingo, 28 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil pega Alemanha e pode igualar recorde de 76

MARCOS AUGUSTO GONÇALVES
ENVIADO ESPECIAL A ATLANTA

A seleção feminina de vôlei do Brasil tenta hoje, contra a Alemanha, chegar a sua quinta vitória consecutiva na Olimpíada e alcançar um recorde do Japão.
Nos Jogos de Montreal, em 76, as japonesas derrotaram cinco adversários sem perder um único set -e levaram a medalha de ouro.
As brasileiras já venceram as seleções de Peru, Cuba, Rússia e Canadá, todas por 3 x 0.
"Não sei desse recorde e nem quero saber", diz Márcia Fu, que completou 25 anos na sexta, quando o Brasil derrotou o Canadá, com parciais de 15/6, 15/5 e 15/11. "Na verdade, o importante é ganhar, se for de 3 a 0, melhor."
A atacante brasileira repete o bordão olímpico de que "não há jogo fácil" na competição. "Todo jogo nosso com a Alemanha dá pau", diz.
Para o técnico Bernardinho, as dificuldades que as brasileiras encontraram para fechar o terceiro set contra o Canadá (depois estarem ganhando por 13 a 1), mostram que o time não pode perder a concentração.
"Teve gente que jogou de sapato alto", queixou-se o irritado treinador. "Temos que jogar com simplicidade, não adianta ficar inventando. O que aconteceu contra o Canadá serve como um bom teste para o jogo contra a Alemanha."
Para Ana Moser, o jogo contra as alemãs deverá ser mais difícil do que contra as canadenses. "Elas têm um time alto e bloqueiam muito bem".
A atacante brasileira diz que há uma única receita para a vitória: "mostrar muito volume de jogo e entrar na quadra a 100%".
Para chegar ao jogo com força total, o Brasil tem um único problema, além de Hilma, que está fora da Olimpíada por ter sofrido uma fratura no pé: a capitã Ana Flávia foi substituída na partida contra o Canadá depois de machucar o joelho num choque com a levantadora Fernanda Venturini.
A Alemanha, também com quatro jogos, fez, até aqui, uma campanha regular. Venceu as seleções do Peru e Canadá por 3 a 0 e perdeu para as da Rússia e Cuba pelo mesmo placar.

Texto Anterior: Olimpílulas-3
Próximo Texto: Kiraly pede democracia na areia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.