São Paulo, segunda-feira, 29 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo avalia USP, Unesp e Unicamp

FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

A três universidades estaduais paulistas -USP, Unesp e Unicamp- e os 18 institutos de pesquisa mantidos pelo governo do Estado de São Paulo estão prestes a passar pela primeira avaliação conjunta de sua história.
O processo de "acompanhamento" que está sendo montado pelo Concite (Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia) deverá reunir dados das atividades de ensino, pesquisa e extensão.
Depois, esses dados serão analisados por comissões formadas por cientistas, empresários e técnicos especializados para elaborar um documento, cujo lançamento está previsto para 30 de março de 1997.
"O sistema de ciência e tecnologia do Estado de São Paulo é uma referência para toda a América Latina. Mas, ao mesmo tempo, há uma polêmica em torno do relacionamento da universidade com a sociedade", afirma o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Emerson Kapaz, 41.
"Antes de discutir se os recursos são suficientes, é necessário dimensionar qualitativamente essa estrutura", diz Kapaz.
Segundo o cronograma da avaliação, até agosto devem ser designados os coordenadores de cada área. Até outubro, devem estar prontos a metodologia da avaliação e os questionários. Em novembro, serão formadas as comissões externas de avaliação. As unidades terão até 10 de janeiro de 1997 para responder os questionários.

Texto Anterior: Atriz evita falar sobre acusação
Próximo Texto: Empresas vão participar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.