São Paulo, segunda-feira, 29 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Emerson fratura 7ª vértebra em colisão

Brasileiro desmaia durante acidente

MT
DA REPORTAGEM LOCAL

O brasileiro Emerson Fittipaldi, 49, fraturou a sétima vértebra e teve o pulmão esquerdo parcialmente paralisado em decorrência de acidente na segunda volta das 500 Milhas de Michigan, ontem.
A batida foi provocada por uma manobra do canadense Greg Moore, que tocou a roda traseira esquerda do carro de Fittipaldi.
Em alta velocidade (chega-se a 390 km/h no oval de Michigan), o brasileiro rodou e bateu de traseira. O piloto chegou a desmaiar.
Já consciente, foi examinado no centro médico do circuito.
Depois, Fittipaldi passou por exames no hospital Memorial, em Jackson (EUA). Lá, segundo a assessora do piloto, Kika Concheso, ele teve um sangramento no pulmão esquerdo drenado.
O primeiro boletim médico informou que o brasileiro estava alerta e podia mover os membros. Os médicos não disseram quando o piloto volta às corridas.
Emerson foi, então, levado ao hospital Saint Joseph, em Ann Arbor (EUA), para novos exames. Antes de sair, de helicóptero, perguntou quem venceu a prova.

Texto Anterior: Guarda-costas; Nada de música; Bomba na F-1
Próximo Texto: Jackie, a pioneira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.