São Paulo, segunda-feira, 29 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presos mais 20 em conflito na Indonésia

Polícia reprime oposição nas ruas

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os conflitos de rua continuaram ontem em Jacarta (capital da Indonésia), com a prisão de mais 20 pessoas. A polícia usou gás lacrimogêneo e cassetetes contra manifestantes, deixando vários feridos.
Os distúrbios ocorreram um dia depois dos piores combates na cidade em mais de 20 anos, iniciados após a invasão da sede do Partido Democrático da Indonésia (PDI, de oposição), onde militantes faziam barricadas.
Pelo menos duas pessoas morreram e dez prédios foram incendiados anteontem. Os manifestantes são leais a Magawati Sukarnoputri. Ela foi tirada da liderança do PDI por aqueles de seus partidários ligados ao governo.
Segundo diplomatas, várias pessoas envolvidas nos distúrbios de rua não são do partido, mas apenas estão descontentes com o governo do presidente Suharto.
O total de feridos nos dois dias de incidentes é de mais de 90.
Ontem, cerca de 200 manifestantes foram retirados da sede do PDI pela polícia. Em outro local da cidade, um número indeterminado de manifestantes foi disperso.

Texto Anterior: Morre 12º preso em greve na Turquia
Próximo Texto: Zapatistas fazem reunião antineoliberal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.