São Paulo, terça-feira, 30 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acusado de matar 8 em racha é preso

Pais são seguidos pela polícia por 917 km

DA FOLHA VALE

A Polícia Civil de Jacareí (68 km a leste de São Paulo) prendeu em Vitória (ES) o estudante Alexandre de Azevedo Andrade, 20, acusado de matar oito pessoas e atropelar outras 13 durante um "racha" de automóvel em janeiro do ano passado.
Alexandre estava sendo procurado pela polícia em todo o país e, no exterior, pela Interpol (Polícia Internacional).
Ele foi levado a Jacareí e está na cadeia pública da cidade.
Outro acusado pelo crime, Francisco das Chagas dos Santos, 31, que estaria disputando o "racha" com Alexandre, continua foragido, segundo a polícia.
O estudante foi preso em um apartamento da família, num bairro de classe média alta de Vitória, no sábado à noite.
O advogado do estudante, Márcio Thomaz Bastos, 60, disse que deve encaminhar ao Tribunal de Justiça do Estado um pedido de relaxamento da prisão.
Segundo o delegado seccional de Jacareí, Roberto Andrade Júnior, a polícia investigava os contatos telefônicos do estudante com a família havia seis meses.
As equipes de investigação passaram a seguir os pais do estudante. Na madrugada de sábado, oito policiais -em dois carros- seguiram os pais de Alexandre -Sérgio e Iara de Azevedo Andrade-, que deixaram Jacareí em um Omega zero quilômetro.
O carro foi seguido pela polícia, que viajou 917 km, até Vitória. "Ele abraçou os pais demoradamente. O pai disse depois da prisão que não via o filho havia um ano", disse o delegado-assistente Agnaldo Fracarolli.
Os pais do estudante não quiseram comentar o assunto. O delegado Andrade Júnior disse que o Omega conduzido pelos pais seria um presente para Alexandre.
No início do mês, a Justiça havia decidido que os acusados iriam a júri popular. O julgamento não está marcado. A condenação vai de 12 a 30 anos de prisão.

Texto Anterior: Morte de viúva pode ser queima de arquivo
Próximo Texto: Três são assassinados na região do ABCD; Morre a 53ª vítima da hemodiálise em PE; Escultora Felicia Leirner morre aos 92
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.