São Paulo, terça-feira, 30 de julho de 1996
Texto Anterior | Índice

Escolas terão prevenção

FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Foi dada ontem a primeira aula do programa "Prevenção Também se Ensina", que pretende enfrentar o problema das drogas e doenças sexualmente transmissíveis -como Aids- na rede estadual de ensino de São Paulo.
O programa reinicia um trabalho do governo anterior -a "Escola Viva"-, que foi extinto quando a secretária Rose Neubauer assumiu a Educação do Estado, em 95, sob alegação de ser "muito caro".
Ontem, a secretária lançou oficialmente seu programa, que promete "capacitar professores, diretores e coordenadores pedagógicos de 615 escolas estaduais e supervisores de ensino e assistentes técnico-pedagógicos de 94 delegacias de ensino".
A partir da formação deles, cada escola deve desenvolver seu próprio projeto de prevenção. O programa atinge, no primeiro momento, cerca de 10% das escolas da rede estadual.
(FR)

Texto Anterior: MEC quer fiscalizar faculdade particular
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.