São Paulo, terça-feira, 30 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meligeni pega russo nas quartas-de-final

HUMBERTO SACCOMANDI
DO ENVIADO A ATLANTA

O tenista brasileiro Fernando Meligeni, 25, pode se converter hoje na principal surpresa do tênis masculino em Atlanta. Ele é o pior ranqueado entre os finalistas.
O brasileiro enfrenta hoje o russo Andrei Olhovskiy, 30, pelas quartas-de-final do torneio olímpico. Se vencer, passa às semifinais.
Meligeni, argentino naturalizado brasileiro, está em 96º lugar no último ranking da ATP, a Associação de Tenistas Profissionais.
É o brasileiro melhor colocado no ranking e o número um do país.
Meligeni venceu suas três partidas até agora, contra adversários mais bem ranqueados. O russo Olhovskiy esta logo à frente de Meligeni no ranking, em 95º lugar.
Apesar de atuar melhor em quadras de saibro (terra), mais lentas, ele vem se saindo bem até agora nas quadras rápidas do Stone Mountain Tennis Center, em Atlanta.
O brasileiro, treinado por Ricardo Acioly, fez uma preparação especial para o torneio olímpico, procurando se adaptar às quadras mais rápidas.
Ele acredita que pode jogar mais à vontade devido à pouca expectativa de bons resultados brasileiros no tênis.
"Sinto que o mínimo que posso fazer é me dedicar 100% em todas as partidas. Não estou aqui jogando por mim. Estou jogando pelo Brasil", afirmou.
Se vencer hoje, ele enfrentará nas semifinais o vencedor do jogo entre o americano Malivai Washington (finalista de Wimbledom este ano) e o espanhol Sergi Bruguera.

Texto Anterior: Para brasileiras, seleção teve uma 'má atuação'
Próximo Texto: Brasileiro tem o adversário mais fraco até agora
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.