São Paulo, terça-feira, 30 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro tem o adversário mais fraco até agora

HUMBERTO SACCOMANDI
DO ENVIADO A ATLANTA

Fernando Meligeni terá hoje teoricamente sua partida mais fácil no torneio olímpico de tênis em Atlanta, apesar de estar já nas quartas-de-final.
O brasileiro pegou uma chave difícil. Ele enfrentou e venceu até agora adversários mais bem ranqueados que o russo.
Na primeira rodada, bateu o italiano Stefano Pescosolido. Na segunda, o espanhol Alberto Costa (sexto cabeça-de-chave). Na terceira, o australiano Mark Philippoussis, dono de um dos saques mais potentes do tênis.
Apesar de ser veterano no circuito de tênis (é profissional desde 85), Olhovskiy nunca ganhou projeção. Venceu apenas um torneio até hoje, em Copenhague, em 93.
Meligeni venceu até hoje dois torneios importantes, Bastad (Suécia) e Cidade do México, ambos em 95.
Os dois nunca se enfrentaram até hoje. "Já vi ele jogar. Tem um estilo saque e voleio, mas sem muita potência", afirmou Meligeni.
Até Barcelona, os quatro semifinalistas garantiam medalhas. Eram distribuídas duas medalhas de bronze. Nestes Jogos, porém, haverá disputa pelo bronze.
(HuSa)

Texto Anterior: Meligeni pega russo nas quartas-de-final
Próximo Texto: Brasil usa paciência contra Coréia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.