São Paulo, terça-feira, 30 de julho de 1996
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Público elege Tweed o melhor desfile

ERIKA PALOMINO
COLUNISTA DA FOLHA

O Datafolha realizou uma série de pesquisas sobre o meio de moda durante os desfiles do MorumbiFashion Brasil, que aconteceram em São Paulo na última semana, de segunda a sexta (veja os resultados gerais nos quadros desta página).
O melhor desfile, na opinião do público, foi o da marca Tweed, realizado na quinta. Curioso observar que foi a apresentação com o maior número de convidados especiais na passarela -descolados e amigos da estilista Lu Pimenta.
Empatados em segundo lugar ficaram os desfiles da Forum, G e da marca infantil Giovanna Baby.
Vale lembrar que na sala em que desfilou a Tweed cabiam 440 pessoas sentadas, contra a superlotação da sala da Forum (1.126 sentados).
Ainda, fundamental observar que a Giovanna Baby fez o mais longo dos desfiles, 1h20 minutos -criticada por toda a imprensa de moda. Em geral os desfiles tinham 20 minutos.
Em terceiro lugar, empatadas, ficaram as apresentações dos estilistas Jorge Kauffman, Walter Rodrigues e Lino Villaventura.
A média geral dos desfiles é 8,5. Entre os cinco dias de desfiles, o de média mais alta é a quinta-feira (25), com 9,0. O dia mais fraco foi a segunda-feira, com média 8,0.
A grife favorita do público do MorumbiFashion Brasil é a Forum, muito distante do segundo lugar, a G. Claudia Liz é a melhor modelo.
As taxas apresentadas com os nomes das grifes e das modelos se mostram relativamente baixas em virtude da grande variedade de citações.
O perfil do público que vai aos desfiles é o seguinte: mais da metade pertence ao sexo feminino (62%) e a grande maioria do público tem entre 25 a 34 anos.

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