São Paulo, terça-feira, 30 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bayreuth assiste a 7 óperas de Wagner

SILVIA BITTENCOURT
ESPECIAL PARA A FOLHA, DE BERLIM

Com uma nova encenação da ópera "Os Cantores-Mestre de Nurembergue", foi aberto na semana passada mais um Festival Richard Wagner, em Bayreuth, Alemanha. Até 28 de agosto, o evento apresentará sete óperas de Wagner (1813-1883), que viveu dez anos nessa pequena cidade da Baviera.
O neto do compositor, Wolfgang Wagner, 76, diretor do festival, é o responsável pela nova encenação da ópera mais famosa do avô.
A encenação marca a estréia de alguns solistas em Bayreuth, como Robert Holl, Peter Seiffert, Endrik Wottrich e Renée Fleming. Os regentes (Daniel Barenboim, Giuseppe Sinopoli e James Levine) são alguns dos mais conhecidos do mundo.
Este ano, o festival de Bayreuth contará com 30 apresentações de óperas de Wagner, entre elas "Tristão e Isolda", encenada pelo dramaturgo alemão Heiner Müller, morto em dezembro passado.
Devido a uma procura dez vezes maior que a oferta, os ingressos- que custam até US$ 200- estão esgotados desde o ano passado.

Texto Anterior: Festival de Salzburgo completa 75 anos
Próximo Texto: Bomba! Bomba! A bomba caiu como uma bomba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.