São Paulo, terça-feira, 30 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chefe rebelde é alvejado na Tchetchênia; Irã mata 20 curdos em território iraquiano; Cuba é maior rota de cocaína para Rússia; Descoberta droga para mal do neurônio motor; Pesquisa isola gene que faz cabelo crescer; Americano recebe dois corações em 24 horas

Chefe rebelde é alvejado na Tchetchênia
Um grupo de homens atirou contra o carro em que viajava o comandante tchetcheno Aslan Maskhadov no vilarejo de Nozhai Iurt, sudeste da república. Um dos atiradores morreu, e um guarda-costas ficou ferido. O incidente pode prejudicar o reinício das negociações de paz, marcado para hoje.

Irã mata 20 curdos em território iraquiano
O governo do Irã anunciou ontem que tropas do país mataram 20 rebeldes do Partido Democrático Curdo do Irã, durante uma ofensiva iniciada no sábado em território iraquiano. Não houve informação sobre baixas do lado iraniano. O governo iraquiano protestou contra a invasão.

Cuba é maior rota de cocaína para Rússia
Cuba está em primeiro lugar entre os países de onde chegam traficantes de cocaína para a Rússia. A informação foi publicada pelo jornal "Izvestia", de Moscou. O jornal lembra que o regime cubano tem sido acusado de envolvimento com o tráfico de drogas internacional.

Descoberta droga para mal do neurônio motor
Foi lançada no Reino Unido a primeira droga para tratar a doença do neurônio motor, que causa paralisia e impede a respiração -o mal matou o ator David Niven. A droga, chamada riluzole, aumenta a sobrevida das vítimas. O único tratamento disponível até agora era a fisioterapia.

Pesquisa isola gene que faz cabelo crescer
Cientistas da Universidade Washington em Saint Louis (EUA) isolaram um gene ligado ao crescimento do cabelo. O estudo está na edição de agosto da "Nature Genetics". O gene, se defeituoso, causa uma doença hereditária que faz com que suas vítimas tenham pouco cabelo e percam os dentes.

Americano recebe dois corações em 24 horas
O adolescente americano John Sterling Still-Luster, 17, que sofre de uma deficiência cardíaca e tinha poucas chances de vida, recebeu dois corações em menos de 24 horas. Na sexta-feira, fez um transplante, mas o órgão começou a falhar. Com uma segunda cirurgia, ele tem condições estáveis.

Texto Anterior: OS PRINCIPAIS ATENTADOS
Próximo Texto: Cúpula antiterror quer vigiar Internet
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.