São Paulo, quarta-feira, 31 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf quer que CET multe

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, quer que os marronzinhos da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) participem da Operação Rodízio 96.
Ele afirmou ontem que os cerca de 900 fiscais de trânsito da prefeitura também devem multar os motoristas que desrespeitarem a restrição de circulação.
No entanto, a participação dos marronzinhos pode ser inviabilizada por uma decisão judicial que suspendeu temporariamente um convênio firmado entre os governos municipal e estadual.
A prefeitura recorreu, por meio de liminar, e conseguiu que os funcionários da CET voltassem a multar, medida em vigor até ontem. O mérito da ação deve ser julgado em agosto.
"Se não for revogada a decisão, que no meu entender, por mais que tenha base jurídica, é absurda sob o aspecto do interesse da cidade, os marronzinhos devem multar durante o rodízio", declarou o prefeito.
Desacerto
A declaração de Maluf se choca com as ações do secretário municipal do Meio Ambiente, Werner Zulauf.
Ele pretendia "negociar" a participação dos marronzinhos em troca de um convênio que vinculasse o licenciamento dos veículos à aprovação do programa de inspeção ambiental da prefeitura.
Zulauf chegou a enviar uma proposta oficial ao secretário de Estado do Meio Ambiente, Fábio Feldmann, que alteraria o convênio firmado entre prefeitura e governo estadual em 94, o mesmo que está sendo analisado pela Justiça.

Texto Anterior: Cetesb põe até secretárias para multar
Próximo Texto: Olimpíada é mais de carioca do que da mulher
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.