São Paulo, quarta-feira, 31 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Medida vai ser reeditada dia 10

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O líder do governo no Congresso, senador José Roberto Arruda (PSDB-DF), anunciou ontem que a MP (medida provisória) sobre o regime automotivo brasileiro vai ser reeditada sem modificações.
A reedição será no próximo dia 10. O relator da MP no Congresso, deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA), alterou a MP original para conceder mais benefícios aos Estados do Norte, do Nordeste e do Centro-Oeste.
Governadores de vários Estados e até o mesmo o ministro Francisco Dornelles (Indústria, Comércio e Turismo) se manifestaram contra a alteração na MP para a concessão de mais benefícios para estas regiões.
Segundo Arruda, o acordo já firmado entre os líderes dos partidos governistas garante a reedição da MP e a elaboração de outra medida com incentivos específicos para as regiões incluídas pelo relator.
"O governo vai sinalizar para um desenvolvimento mais equilibrado do país", afirmou o líder.
O líder disse que a reedição da MP sem modificações é necessária para evitar repercussões negativas nas negociações já feitas pelos Estados do Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais com empresas estrangeiras que pretendem se instalar no país.
Além disso, segundo ele, para garantir o cumprimento do acordo no âmbito da Organização Mundial do Comércio, que ontem recebeu uma queixa formal do Japão contra os benefícios previstos na medida provisória.

Texto Anterior: Japão vai à OMC contra MP dos carros
Próximo Texto: Montadora rejeita mudança de regra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.