São Paulo, quarta-feira, 31 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Ed Mort', 'Bocage' e 'O Judeu' ganham prêmio de R$ 200 mil

DANIELA ROCHA
DA REPORTAGEM LOCAL

"Ed Mort - Procurando o Silva", de Alain Fresnot, e "Bocage - O Triunfo do Amor", de Djalma Limongi Batista, foram os dois outros filmes que receberam o Prêmio HBO Brasil, de incentivo ao cinema nacional.
O filme "O Judeu", de Jom Tob Azulay, já havia sido anunciado como vencedor anteriormente.
Cada um dos selecionados recebeu prêmio de R$ 200 mil, sendo metade em dinheiro e metade em promoção. O dinheiro será usado na finalização dos filmes.
O cineasta Djalma Limongi Batista, que está na etapa final da filmagem de "Bocage - O Triunfo do Amor", tentava patrocínio há um ano. Ele começou a filmar em novembro de 94 e, agora, suas últimas locações serão realizadas em Portugal. Seu filme mostra de forma lúdica a vida do poeta português Bocage.
Os filmes terão pré-estréia mundial no canal de TV por assinatura HBO e só então entrarão em circuito nos cinemas.
Para o diretor de "Ed Mort - Procurando o Silva", Alain Fresnot, exibir o filme em TV antes de entrar em circuito só é uma boa idéia por se tratar de TV paga. "O público é restrito e, por isso, não ameaça a bilheteria do filme no circuito em cinemas", disse.
As inscrições para o 2º Prêmio HBO Brasil de Cinema acontecerão entre 1º de setembro e 31 de março.
(DR)

Texto Anterior: Os filmes do festival
Próximo Texto: Curta de encomenda vence 12º Rio Cine
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.