São Paulo, quinta-feira, 1 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vitória anima PSDB de SP

DA REPORTAGEM LOCAL

A vitória de José Aristodemo Pinotti representou o "fato novo" que o PSDB procurava para animar a candidatura de José Serra.
Serra não comemorará publicamente a derrota do quercista João Leiva, que prometia, caso se tornasse candidato, fazer em sua campanha uma pregação diária contra o governo federal, o que obrigaria o tucano a perder tempo defendendo o governo, no lugar de apresentar propostas.
Formalmente a assessoria de Serra informou que o tucano não se pronunciaria sobre o assunto.
Mas a vitória de Pinotti, que mantém laços estreitos com o candidato do PSDB, evitará, por exemplo, que o tema desemprego seja levado diariamente pelo PMDB à TV.
Superado o perigo do bombardeio em tribuna quercista, resta a Serra agora superar a temporada de deslizes que acometeu tucanos que, teoricamente, pensam em ajudar o candidato.
Há queixas, por exemplo, sobre tucanos que divulgaram um fato óbvio, ou seja, que os ministros Paulo Renato e Sérgio Motta gravaram depoimentos de apoio a Serra, como o começo da recuperação eleitoral de Serra.
Comitê
A campanha de Serra inaugura hoje o comitê Ponto de Partida, liderado pela mulher do candidato, Monica.
A idéia é organizar no comitê grupos de apoio de mulheres, jovens e profissionais liberais.

Texto Anterior: Erundina afirma que existe "máfia" entre os ambulantes
Próximo Texto: TRE susta publicidade da prefeitura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.