São Paulo, quinta-feira, 1 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rede Ford reclama da montadora

ALEX RIBEIRO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Abradif (Associação Brasileira dos Distribuidores Ford) encaminhou denúncia à SDE (Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça) contra a montadora, por suposta imposição de condições para compra de carros.
Segundo a denúncia, a montadora estaria obrigando as concessionárias a comprar cotas de veículos, sem antes consultá-las sobre suas necessidades.
A direção da Ford informou ontem que não recebeu comunicado oficial sobre a denúncia e que não faria comentários sobre o assunto.
O advogado da Abradif, Pedro Dutra, disse que, além de impor cotas, a Ford só está aceitando vender "pacotes". "Para levar carros de um modelo de maior procura, a concessionária tem que levar outros. Tem revendedora no Nordeste sendo obrigada a comprar carro com aquecimento", afirmou.
A Abradif também acusa a Ford de condicionar o fornecimento de automóvel à compra de componentes e acessórios. "As revendedoras estão para quebrar", disse Dutra, que não apresentou as provas das supostas infrações.

Texto Anterior: Justiça decreta a prisão de diretores da Golden Cross
Próximo Texto: Brasil fará nova proposta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.