São Paulo, quinta-feira, 1 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Metalúrgico do ABC obtém sede de volta

FÁBIO ZANINI
DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

Doze dias após ter sido empossada, a nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC conseguiu, no final da tarde de ontem, entrar na subsede da entidade em Santo André.
O prédio estava ocupado desde março por um grupo de ex-diretores dissidentes, que lutam na Justiça para formar um novo sindicato para os metalúrgicos de Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
A retomada do prédio estava marcada para anteontem à tarde, mas foi adiada por uma manobra jurídica dos dissidentes.
O juiz Ricardo Belli, da 7ª Vara Cível de Santo André determinou, atendendo a pedido dos dissidentes, a realização de um inventário do patrimônio do prédio antes que fosse efetuada a reintegração de posse, decretada na segunda-feira em favor do sindicato.
O inventário, iniciado às 17h de anteontem, foi suspenso duas horas depois e retomado ontem às 10h. Nesse intervalo, policiais ocuparam o prédio.
Com a manobra, os dissidentes pretendiam ganhar tempo para que fosse apreciado pelo Tribunal de Justiça o recurso contrário à liminar de reintegração de posse, impetrado por eles. Frustrando a expectativa dos separatistas, o pedido não foi analisado ontem, podendo ser julgado hoje.
A Polícia Militar não registrou nenhum tumulto ontem envolvendo partidários dos dois grupos.

Texto Anterior: Recuperação é fraca, dizem economistas
Próximo Texto: Governo admite déficit de US$ 2 bilhões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.