São Paulo, quinta-feira, 1 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Previdência dos EUA terá reforma

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente dos EUA, Bill Clinton, anunciou ontem que vai assinar a versão final do projeto de lei sobre a reforma da Previdência Social encaminhada pelo Congresso, de maioria republicana. É a mais importante reforma nos programas norte-americanos de "welfare", criados há 61 anos durante a Depressão pelo igualmente democrata Franklin Roosevelt.
Clinton afirmou que vai assinar o projeto sobretudo porque o sistema atual não funciona, embora não considere a proposta do Congresso perfeita. Ele tinha vetado dois projetos anteriores por considerá-los rigorosos demais.
A lei, que pode ser aprovada ainda nesta semana pelo Congresso, limitaria os benefícios de desemprego a cinco anos e cortaria os gastos sociais em US$ 55 bilhões.
Clinton afirmou, ainda, que continuará lutando contra medidas que restrinjam a imigração legal e que se oporá a cortes na distribuição de cupons alimentares.

Texto Anterior: O Banco do Brasil e os outros bancos
Próximo Texto: BID faz emissão de US$ 200 milhões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.