São Paulo, sexta-feira, 2 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pedágios terão cupons

DA REPORTAGEM LOCAL

A NovaDutra passará a vender hoje cupons a motoristas nas filas dos pedágios para tentar agilizar o pagamento da nova tarifa.
"Essa é uma das alternativas para evitar a formação de grandes filas, como aconteceu hoje (ontem)", disse o diretor de obras da NovaDutra, Renato Vale, que afirmou que os congestionamentos de ontem nos pedágios "superaram as expectativas".
Segundo o presidente da concessionária, Evandro Sarubby, os congestionamentos ocorreram porque "os motoristas não têm o hábito de pagar pedágio na Dutra, além de não estarem familiarizados com valores fracionados". O preço de R$ 2,86 para carros de passeio foi determinado em contrato com o DNER (Departamento Nacional de Estradas de Rodagem) e não pode ser arredondado para mais.
"Se a NovaDutra quiser, pode arredondar os valores para menos", disse Deuzedir Martins, do DNER.
Nos pedágios do Rio, as filas somaram, no máximo, 500 metros de congestionamentos ao longo do dia.
Sarubby disse que o maior congestionamento no pedágio de Parateí foi causado pelo grande movimento de veículos no local. "Lá circulam 2 mil veículos/hora nos períodos de pico."
A NovaDutra estima que até março pedágios eletrônicos serão instalados.

Texto Anterior: Pedágio causa fila de 5,5 km na Dutra
Próximo Texto: TCU manda investigar ponte Rio-Niterói
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.