São Paulo, sexta-feira, 2 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desemprego em Brasília é de 18,1%, o maior desde 1991

151,3 mil estão sem emprego; 4,2 mil entram no mercado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A taxa de desemprego no Distrito Federal bateu o recorde em junho. Ficou em 18,1% da população economicamente ativa, ou 151,3 mil pessoas.
Essa foi a maior taxa já registrada desde a implantação da PED-DF (Pesquisa de Emprego e Desemprego), em dezembro de 1991.
Na taxa de desemprego de 18,1%, foram incluídas as pessoas que exerceram alguma atividade descontínua enquanto procuravam emprego e também aquelas que desistiram de procurar trabalho nos últimos 30 dias.
Em maio, o desemprego chegou a 17,9% -148,6 mil pessoas.
Os setores que mais fecharam postos em junho foram o comércio e a construção civil.
O diretor-técnico da Companhia de Desenvolvimento do Planalto Central, Edgar Fagundes Filho, disse que outro fator para o crescimento do desemprego é o aumento do número de pessoas procurando trabalho. Em junho, 4,2 mil pessoas entraram no mercado.
Segundo ele, o mercado de trabalho no DF tem dependência do setor público. Os 50,8 mil servidores federais estão sem reajuste salarial desde janeiro de 95.

Texto Anterior: Seminário discute futuro do trabalho
Próximo Texto: Gás de cozinha fica mais caro a partir de 2ª
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.