São Paulo, sexta-feira, 2 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lojistas farão manifestação em Brasília

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O presidente da CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas), Gérson Gabrielli, disse anteontem em Salvador (BA) que cerca de 10 mil pequenos empresários vão participar em Brasília da manifestação em protesto à aprovação do CPMF (Contribuição Provisória de Movimentação Financeira) e liberação da cobrança de tarifas bancárias.
A manifestação está prevista para o próximo dia 28. Segundo Gabrielli, o "Dia Nacional contra a CPMF e Tarifas Bancárias" vai mostrar ao governo a força dos micro e pequenos empresários.
O presidente da confederação disse que os empresários vão reivindicar também a redução das taxas de juros cobradas pelos bancos. "Vamos pedir audiências com ministros da área econômica", disse.
Gabrielli afirmou que os empresários vão encaminhar ao presidente Fernando Henrique Cardoso um documento com as principais reivindicações da categoria.
"Se após 30 dias não formos atendidos, retornaremos à capital federal com 20 mil lojistas", disse Gabrielli. "A cada recusa, vamos dobrar o número de insatisfeitos em Brasília."
Segundo Gabrielli, as cerca de 700 confederações de dirigentes lojistas do país foram pressionadas por mais de 4 milhões de micros e pequenos empresários, que não aceitam a criação da CPMF e liberação das taxas bancárias.

Texto Anterior: Preços máximos do gás
Próximo Texto: Multa de 2% pode valer para outros tipos de contratos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.