São Paulo, sexta-feira, 2 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Montadora se torna viável, diz Jereissati

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

O governador do Ceará, Tasso Jereissati (PSDB), disse ontem em Fortaleza que a construção de uma siderúrgica no Ceará viabiliza a implantação de uma montadora de automóveis no Nordeste.
"Apesar de não ter uma relação direta com a indústria automobilística, a siderúrgica viabiliza a formação de um pólo de fabricantes de peças e facilita enormemente o fornecimento de matéria-prima para uma montadora", disse.
Ontem, ele assinou um protocolo de intensões com um consórcio formado pela Companhia Vale do Rio doce, Grupo Vicunha e Companhia Siderúrgica Nacional para a construção da Companhia Siderúrgica do Ceará.
Localizada na praia do Pecém (45 km a oeste de Fortaleza), a siderúrgica é resultado de um investimento de R$ 800 milhões e terá capacidade para a produção de 1 milhão de toneladas por ano.
A nova siderúrgica começa a ser construída no início de 1997 e deverá iniciar a produção em 1999.

Texto Anterior: TVs pagas cobram ação do ministro
Próximo Texto: Concordata da Mesbla vence hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.