São Paulo, sexta-feira, 2 de agosto de 1996
Próximo Texto | Índice

Time bate boca e tenta o bronze

MÁRIO MAGALHÃES; MARCELO DAMATO
ENVIADOS ESPECIAIS A ATHENS

Acusações e divergências depois da derrota para a Nigéria por 4 a 3, na prorrogação, abalaram e abriram uma crise na seleção brasileira masculina de futebol.
Dois dias após ser afastada da disputa da medalha olímpica de ouro, o Brasil tenta hoje o bronze contra Portugal, a partir das 19h (horário de Brasília).
O confronto opõe jogadores contra jogadores e as divergências dividem atletas e comissão técnica.
"Houve jogador querendo resolver tudo sozinho", afirmou o atacante Bebeto, referindo-se a Ronaldinho, sem citar o jogador.
Contrariado, Ronaldinho, respondeu: "Faltou um líder que gritasse e comandasse, sentimos falta do Dunga, o capitão da Copa 94."
Bebeto, 32, responsabilizou os jogadores com idade até 23 anos. "Foram erros de garotos. A garotada faz tudo sozinha e se esquece de voltar. Faltou maturidade."
"Como faltou maturidade, num grupo forte como esse?" perguntou o lateral Roberto Carlos.
A opinião do técnico Zagallo e do supervisor Américo Faria é outra: "O time não teve maturidade, o que nós já temíamos", disse Faria.
O supervisor e o técnico afirmaram não acreditar que tenha faltado humildade à equipe, que vencia por 3 a 1 até os 32min do 2º tempo.
"É claro que faltou humildade", disse Amaral, chorando, anteontem à noite. "Como em outras Olimpíadas, o Brasil perdeu porque se achava superior aos outros", afirmou Roberto Carlos.
Zagallo disse que o meia Rivaldo "caiu durante a competição". Segundo o colega de quarto Ronaldinho, Rivaldo está em depressão.

LEIA MAIS sobre o futebol olímpico masculino nas págs. 4-4 e 4-5

Próximo Texto: Judô trabalha na 'calada da noite'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.