São Paulo, sexta-feira, 2 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meligeni perde e disputa bronze

MAURICIO STYCER
ENVIADO ESPECIAL A ATLANTA

O brasileiro Fernando Meligeni perdeu ontem para o espanhol Sergi Bruguera por 2 a 0 (7/6 e 6/2) na semifinal do torneio de tênis dos Jogos Olímpicos e agora vai disputar a medalha de bronze contra o indiano Leander Paes, em jogo marcado para amanhã, às 11h.
Meligeni foi atrapalhado, num lance crucial da partida, por um dos torcedores brasileiros presentes na quadra de Stone Mountain (leia texto nesta página).
O torcedor gritou "vai errar", em português, quando Meligeni se preparava para sacar durante o "tie-break" do primeiro set. O tenista perdeu a concentração e o ponto que disputava, permitindo que Bruguera empatasse a partida e, em seguida, ganhasse o set.
Bruguera vai disputar a medalha de ouro contra o norte-americano Andre Agassi, que ontem venceu o indiano Paes por 2 a 0 (7/6 e 6/3).
A partida entre Meligeni e Bruguera começou com 90 minutos de atraso devido às chuvas que atingiram a cidade. O espanhol contou que jogou dominó enquanto esperava a chuva passar.
Contusão grave
Bruguera, que chegou a ser o número 4 do ranking mundial, em 93 e 94, está hoje em 69º lugar. A sua queda se deve a uma contusão grave -rompimento de dois ligamentos no tornozelo direito- que sofreu no final do ano passado.
Ainda não totalmente recuperado, o espanhol disse, ao final da partida, que está "sofrendo muita" dor durante o torneio.
Meligeni, que está em 96º lugar no ranking, começou a partida bem, conseguindo levar o primeiro set a um empate em 6 a 6, sem nenhuma quebra de serviço.
No "tie-break", Meligeni chegou a abrir uma vantagem de 6 a 4, mas deixou Bruguera empatar e perdeu a disputa por 11 a 9.
A perda do primeiro set deixou Meligeni totalmente desanimado. Ele deixou Bruguera quebrar o seu serviço duas vezes no segundo set e chegou a estar perdendo por 4 a 0. O espanhol fechou o set em 6 a 2.
Emocionante, o primeiro set durou 58 minutos. O segundo durou 25 minutos.
Irritado, Meligeni deixou a quadra sem falar com os jornalistas. Uma hora depois, apareceu, de banho tomado, para uma entrevista coletiva.

Texto Anterior: Oscar dá adeus e ingressa no 'museu da fama'
Próximo Texto: 'Brasileiro que gritou não é brasileiro', diz tenista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.