São Paulo, sexta-feira, 2 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Brasileiro que gritou não é brasileiro', diz tenista

MAURICIO STYCER
DO ENVIADO A ATLANTA

Fernando Meligeni disse que a perda do primeiro set para Bruguera foi "um grande baque" e responsabilizou, em parte, o torcedor brasileiro que tirou a sua concentração pela derrota.
"Teve um brasileiro bem legal que gritou 'você vai errar' na hora em que eu ia sacar. Se ele falou pensando em me fazer errar, ele não é um brasileiro", disse.
O tenista tentou minimizar o episódio, dizendo que não estava "bravo" com o torcedor, mas repetiu três vezes que a perda do primeiro set foi "baque" do qual não conseguiu mais se recuperar.
O grito que atrapalhou Meligeni não foi o único. Quando o tenista empatou a partida em 1 a 1 no primeiro set, um outro torcedor berrou em português: "Vamos dar porrada nesse nego".
A torcida também comemorou de forma exótica um ponto, gritando "outi! outi! outi!", quando Bruguera rebateu uma bola para fora ("out", em inglês)
Gritos de incentivo para Meligeni vinham de todos os lados da quadra. Um torcedor passou a partida chamando o tenista de "Fininho" e gritando "Vai, Fininho!", "Vai, Fininho!".
(MSy)

Texto Anterior: Meligeni perde e disputa bronze
Próximo Texto: Brasil ganha medalha inédita nos saltos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.