São Paulo, sexta-feira, 2 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil tenta hoje o quinto lugar

DA REPORTAGEM LOCAL

Brasil e de Cuba jogam hoje às 15h30 (horário de Brasília) pelo quinto lugar no torneio masculino de vôlei da Olimpíada de Atlanta.
A seleção brasileira, que lutava pelo bicampeonato olímpico, pode terminar a competição na mesma posição conquistada na edição 96 da Liga Mundial e no Mundial da Grécia, em 94.
Ontem, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães devolveu a derrota que sofreu diante da Argentina na estréia do torneio, quando perdeu na fase preliminar por 3 sets a 1.
O time brasileiro bateu o adversário pelo mesmo placar de 3 sets a 1, com parciais de 15/10, 15/3, 13/15 e 15/9, após 2 horas e 11 minutos de jogo.
Já os cubanos impuseram uma derrota de 3 sets a 1 (15/4, 15/12, 16/17 e 15/12) sobre a Bulgária.
Búlgaros e argentinos decidem hoje o 7º e 8º lugares do torneio.
Ao contrário da partida de anteontem, quando perderam para os iugoslavos por 3 sets a 2, os brasileiros conseguiram impor seu ritmo de jogo na quadra.
Com o passe funcionando, a seleção brasileira obteve um total de 25 pontos de ataque, 17 de bloqueio, 5 de saque e 11 por meio de erros do adversário.
Os destaques foram os atacantes Giovane (seis pontos de ataque e dois de saque) e Pinha (oito pontos de ataque e três de saque).
O argentino Milinkovic foi o jogador que mais pontos fez em toda a partida: oito de ataque, um de saque e três de bloqueio.

Texto Anterior: Zé Roberto sai e seleção encerra ciclo
Próximo Texto: Atlanta bate recorde de países premiados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.