São Paulo, sexta-feira, 2 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clinton assina lei na segunda-feira

Ampliado embargo contra o Irã e a Líbia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente Bill Clinton vai assinar na segunda-feira a lei que amplia o embargo contra Irã e Líbia, países que os EUA consideram terroristas. A lei é similar à Helms-Burton, contra Cuba.
Pela lei, qualquer empresa que invista pelo menos US$ 50 milhões nos setores de petróleo ou gás nesses países sofrerão sanções.
Em um lance de política interna, Clinton demonstrou irritação considerada rara durante uma entrevista coletiva. Ele disse que não vai pagar indenização a Billy Dale, demitido como chefe da agência de viagens da Casa Branca.
A indenização foi proposta por republicanos no Congresso, e vem sendo bloqueada por senadores democratas. Clinton disse que não vai pressionar o Congresso para votar a medida.
Clinton teve também uma boa notícia: dois banqueiros de Arkansas, aliados do presidente e envolvidos no caso Whitewater, foram absolvidos das acusações de fraude e conspiração envolvendo as campanhas dele; outras sete acusações contra os banqueiros foram canceladas.

Texto Anterior: México muda lei e beneficia oposição
Próximo Texto: Tufão Herb provoca 14 mortes em Taiwan
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.