São Paulo, sexta-feira, 2 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tufão Herb provoca 14 mortes em Taiwan

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O tufão Herb matou pelo menos 14 pessoas em sua passagem por Taiwan (Ásia). Há 10 desaparecidos. Outras fontes dizem que são 17 os mortos e 35 os desaparecidos.
Foi a segunda tempestade em uma semana. As autoridades do país calculam um prejuízo equivalente a US$ 364 milhões, o pior devido a um tufão em Taiwan.
Na semana passada, o tufão Glória matou três pessoas. Um tufão é o equivalente do furacão no mar da China, que banha Taiwan.
Vários dos mortos pelo Herb ficaram soterrados sob a lama deslocada pelo tufão. O país foi atingido por fortes chuvas, além dos ventos.
Mais de 200 pessoas ficaram feridas -14 em estado grave. Dezenas de prédios desabaram e milhares de casas estão sem eletricidade por causa da tempestade. Pontes e estradas foram destruídas.
Após o centro do tufão passar perto de Taipé, a capital, o tufão se desloca para a China continental, onde deveria chegar na madrugada de hoje (hora do Brasil).
O governo da ilha determinou que o Exército tome parte nos trabalhos de socorro.
Todos os órgãos públicos e o mercado financeiro da ilha, um dos Tigres Asiáticos, ficaram fechados por dois dias. Devem reabrir hoje.

Texto Anterior: Clinton assina lei na segunda-feira
Próximo Texto: Walesa condena ação russa na Tchetchênia; Moscou nega boato sobre volta de Dudaiev; Bhutto não assina pacto nuclear sem a Índia; Americano assediado recebe US$ 250 mil; Cuba começa a julgar fugitivo dos EUA; 'Time' indeniza repórter acusado em texto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.