São Paulo, sexta-feira, 2 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tribunal absolve dois banqueiros

Clinton comemora a decisão

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um tribunal de Arkansas inocentou ontem dois banqueiros próximos ao presidente Bill Clinton e envolvidos no caso Whitewater. Herby Branscum e Robert Hill são suspeitos de, em 1990, ter cometido malversação de fundos para beneficiar a campanha à reeleição do então governador Clinton.
Eles foram absolvidos de quatro acusações, e ainda tiveram cancelados outros sete julgamentos, pelos quais a acusação ainda pode pedir novas acusações.
Clinton se disse satisfeito com o resultado. Analistas dizem que a absolvição pode representar o fim do caso Whitewater, principal obstáculo à reeleição de Clinton.
Em uma entrevista coletiva ontem, Clinton demonstrou irritação considerada rara. Ele disse que não vai pagar indenização a Billy Dale, demitido como chefe da agência de viagens da Casa Branca.
A indenização foi proposta por republicanos no Congresso, e vem sendo bloqueada por democratas.
Ele deve assinar segunda lei que amplia o embargo a Irã e Líbia. Empresas que investem nesses países sofrerão sanções nos EUA.

Texto Anterior: Colômbia prende ex-ajudante de Samper; Explosão mata arcebispo na Argélia
Próximo Texto: Dieta de fibra não evita câncer, diz estudo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.