São Paulo, sábado, 3 de agosto de 1996
Próximo Texto | Índice

Mais ou menos; Menu indigesto; Telão federal; Visões opostas; Haja otimismo; Moeda valorizada; Chega para lá; Autofagia; Retorno dos bondes; Mera coincidência; Politicamente incorreto; Saiu na frente; Vacina eleitoral; Efeito Rossi; Programa de esquerda; Pontapé inicial

Mais ou menos
O governo não acredita que o episódio Lamarca se transforme em questão militar. Mas, no Palácio do Planalto, cita-se uma frase de Ulysses Guimarães: "É bom nunca esquecer que o Brasil não é a Suécia".

Menu indigesto
Jantar na casa do ex-ministro Armando Falcão reuniu, quinta, no Rio, os ex-ministros militares Leônidas Pires e Ivan Mendes, além de comandantes da Escola de Comando e Estado-Maior. No cardápio, o caso Lamarca.

Telão federal
FHC falará na terça, via Embratel, na cerimônia de lançamento de uma fábrica da Toyota, em Indaiatuba, São Paulo.

Visões opostas
O governo vai aproveitar os próximos 30 dias para tentar convencer os militares de uma coisa: o eventual reconhecimento de que Lamarca morreu sob a guarda do Estado não significa nenhuma distinção póstuma.

Haja otimismo
Dornelles (Indústria e Comércio) aposta numa solução positiva para o contencioso com o Japão devido à política automotiva. "Vamos chegar a um acordo. Inclusive sobre os investimentos que eles vão fazer aqui."

Moeda valorizada
O líder do PTB na Câmara, Pedrinho Abrão, diz que seu partido fará indicações para o segundo escalão do ministério. Esses cargos, porém, têm sido guardados para o governo aprovar a emenda de reeleição de FHC.

Chega para lá
Antônio Brito (RS) e José Carlos Aleluia (PFL-BA) não podem viajar no mesmo automóvel. O governador tentou pegar carona no projeto que vai definir o regime automotivo do Nordeste. Levou um tranco do deputado.

Autofagia
Na eleição de Salvador (BA), quem bate no governo é um tucano. Segundo Domingos Leonelli, o Ministério das Minas e Energia opera orçamento paralelo para beneficiar o candidato do PFL, Antônio Imbassahy.

Retorno dos bondes
Apesar de dizer que vai investir no metrô paulistano, ao contrário do que fez Maluf, o candidato Celso Pitta (PPB) aposta mais alto nos VLPs, os veículos leves sobre pneus, movidos a eletricidade. Nos corredores de ônibus.

Mera coincidência
O governo Covas e a candidatura de Serra a prefeito da capital têm comerciais semelhantes indo ao ar na TV. Um fala da expansão do metrô. Outro, da capacidade de Serra para obter verba para esse meio de transporte.

Politicamente incorreto
O candidato do PDT à Prefeitura de Curitiba, Cássio Taniguchi, pediu ao TRE a cassação da candidatura do tucano Carlos Simões. Por racismo. Foi chamado de "ET de Hiroxima e Nagasaki". No rádio, ao vivo.

Saiu na frente
O PT paulistano diz que, por ter proposto e formalizado sua decisão junto ao TRE, não precisava ir à reunião anteontem sobre acordo para adiar o programa eleitoral devido à Olimpíada.

Vacina eleitoral
A primeira fase da campanha de TV de Erundina (PT) vai se concentrar em mostrar que a candidata à prefeitura paulistana deixou o radicalismo do passado. Depois, passará a tratar de temas mais específicos.

Efeito Rossi
Também preocupado com o voto evangélico, o PT dá título de cidadão paulistano para o pastor carioca Caio Fábio na terça. A idéia foi do vereador José Eduardo Martins Cardozo.

Programa de esquerda
Vicentinho e 16 presidentes de CUTs estaduais embarcam amanhã para Cuba. São convidados da Central dos Trabalhadores Cubanos, mas cada um paga sua despesa. Com Fidel, conhecem projetos de agricultura e saúde.

Pontapé inicial
Estreando uma parceria entre a USP e a universidade americana de Harvard, ocorre na terça, em São Paulo, um debate com os economistas Robert Barro, Andrés Velasco, Affonso Celso Pastore e Álvaro A. Zini Jr.

TIROTEIO
Do vice-governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), sobre o candidato Celso Pitta (PPB):
- Se Pitta for eleito, terá que mudar o brasão da cidade de São Paulo. Lá está escrito "Non ducor, duco" ("Não sou conduzido, conduzo"). O que, obviamente, não é o caso dele.

Próximo Texto: Em 97, FHC quer investir o mesmo que Itamar em 94
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.