São Paulo, sábado, 3 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Não existe plano', diz ministro

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro do Planejamento, Antonio Kandir, disse ontem que "não existe plano de 50 metas" a ser desenvolvido pelo governo.
Na avaliação de Kandir, o que existe "é a preparação de um instrumento gerencial para que o presidente (FHC) possa dar uma orientação clara aos diversos ministérios para efeito de preparação do Orçamento de 97".
Sobre esse instrumento, ele explicou que, a partir das indicações de expectativas de Receita Federal, o Ministério do Planejamento faz uma análise dos gastos que são necessários. "Como salários e benefícios previdenciários", disse.
Segundo ele, o ministério avalia a disponibilidade de recursos para projetos e o limite de verbas a ser gasto por cada um dos ministros em sua área específica. "Dificilmente vão ser 50 projetos", disse.
Objetivos
Na área de transportes, o governo pretende implantar e pavimentar 385 km de rodovias federais e restaurar 2.553 km de rodovias.
Em relação ao setor rural, o governo prevê o assentamento de 60 mil famílias de trabalhadores.
Na área de educação, o governo FHC pretende treinar 50 mil professores da ensino básico e atender 24,4 milhões de alunos com material pedagógico.
Além disso, o Executivo quer equipar 30 mil bibliotecas municipais, atender 23 milhões de alunos com a merenda escolar e beneficiar 5,3 milhões de alunos com programa de saúde escolar.

Texto Anterior: Calabi deve deixar o governo em 30 dias
Próximo Texto: Metas do governo federal para 1997
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.