São Paulo, sábado, 3 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Renovação é a palavra de ordem no time feminino

DA REPORTAGEM LOCAL

A Sport Promotion, empresa que gerencia o futebol feminino no Brasil, pretende renovar o contrato de parte das jogadoras da seleção que competiu na Olimpíada.
A empresa está mantendo contatos com a Federação Paulista de Futebol para organizar um campeonato estadual de futebol feminino em 97.
A competição teria dez equipes. Para manter o equilíbrio, a idéia é colocar três jogadoras da seleção em cada time.
A Sport Promotion pensa até em utilizar atletas estrangeiras, como a atacante húngara Rita Coti.
Além disso, a empresa quer atrair a atenção de grandes clubes do Estado para a idéia de criar uma versão feminina de suas já existentes equipes masculinas.
Na semana que vem, a Sport Promotion deve fazer uma reunião com o técnico José Duarte, que assumiu o comando da seleção em dezembro de 95.
O contrato do treinador, que termina após a Olimpíada, pode ser renovado.
José Duarte acha que o quarto lugar obtido pelo Brasil no torneio feminino irá incentivar o esporte no país. "Com apoio, as jogadoras vão longe."
Even Pellerud, técnica da Noruega, concorda com o brasileiro. "Eu estou impressionada com a evolução do futebol feminino no Brasil", afirmou. "Vamos temer esse time no futuro."
A Noruega ficou com o bronze na Olimpíada. Os Estados Unidos, que venceram a China na final por 2 a 1, ficaram com a medalha de ouro.

Texto Anterior: Mais ouro; Decatlo; Hóquei; Tá na regra; Ciclismo
Próximo Texto: Acreditar até o final
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.