São Paulo, sábado, 3 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Olimpílulas-7

JUCA KFOURI

Injustiça no vôlei feminino! O Brasil merecia a prata.
*
Ironia no vôlei feminino! Se o Brasil não tivesse batido Cuba na primeira fase, só a enfrentaria na final.
*
Reconhecimento no vôlei feminino! As cubanas ainda são as melhores. E as mais cafajestes. Como Zagallo, elas não sabem ganhar.
*
O Brasil continua no Primeiro Mundo dos esportes coletivos com bola. Mas a frustração causada pelo futebol masculino e pelo vôlei de quadra é muito maior que a satisfação com as medalhas no iatismo, no hipismo e mesmo na natação e no judô. Já a alegria com as meninas do basquete é deliciosa.
*
O nome do sucesso é Michael. E suas iniciais são MJ. De Michael Jordan, no basquete, de Michael Jackson, na música, de Michael Johnson, o super-atleta de Atlanta. De quebra tem ainda o Michael Tyson, também conhecido por Mike, do boxe, prática que Juan Samaranch, presidente do Comitê Olímpico Internacional, quer banir dos Jogos Olímpicos.
*
Fernando Meligeni é mais que um tenista: é um stunt-man. Arrisca tudo, é um espetáculo. E, por favor, não grite com ele. Só aplauda, que Meligeni merece.
*
Para o despreparador físico da seleção de futebol, Prima, o que faltou no dia 31 (13 ao contrário), diante da Nigéria, foi um macho. Um primo, quem sabe...
*
Virá alguma muamba no vôo de volta fretado pela CBF?
*
O Brasil já tem 12 das 11 medalhas previstas pela revista norte-americana "Sports Illustrated". Das três prognosticadas de ouro, só a do futebol falhou (substituída pela do iatismo, classe Star), porque as do vôlei de praia e a da classe Laser no iatismo vieram.
Entre as quatro pratas anunciadas, o vôlei de praia confirmou, o de quadra não as conseguiu nem com os homens nem com as mulheres e a do basquete feminino está garantida. A que Gustavo Borges obteve não estava prevista.
No bronze a previsão também foi de quatro medalhas. Um fiasco. A revista errou todas, como não previu nenhuma das seis conquistadas.
*
Taí. Até os norte-americanos reconheceram que Oscar teria lugar no "Dream Team".
*
Rainha Hortência, Magic Paula, Janeth, Marta, Alessandra, Leila, Silvinha, Branca, Adriana, Roseli, Cintia e Cláudia: we love you. You too, Miguel Ângelo, que deu à luz um time extraordinário.

Texto Anterior: Medalha tem gosto de azinhavre
Próximo Texto: Brasil luta contra a Rússia e o desânimo pelo bronze
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.