São Paulo, sábado, 3 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lewis tenta hoje recorde de ouro

ANDRÉ FONTENELLE
ENVIADO ESPECIAL A ATLANTA

Carl Lewis pode se tornar o recordista de medalhas de ouro olímpicas hoje, na final do revezamento 4 x 100 m, às 20h20 (hora de Brasília), no estádio Olímpico Centenário de Atlanta.
Lewis, 35, foi incluído na equipe graças a uma misteriosa lesão do ex-recordista mundial Leroy Burrell, que alegou uma inflamação no tendão de Aquiles.
Nas duas eliminatórias de ontem, os norte-americanos pouparam Lewis. Mesmo assim, se classificaram com facilidade, com Jon Drummond, Tim Harden, Tim Montgomery e Dennis Mitchell.
A presença de Lewis ainda não é certa. Os quatro que correram ontem fizeram 37s96, a apenas 0s56 do recorde mundial.
A surpresa da primeira rodada foi a eliminação da Grã-Bretanha, que deixou o bastão cair. Na semifinal, a Alemanha cometeu o mesmo erro.
Silvas
O Brasil passou à final do revezamento 4 x 100 m, com o segundo lugar na primeira semifinal (38s42, novo recorde sul-americano), atrás apenas do Canadá.
A equipe brasileira tem três Silvas. Pela ordem, correram Arnaldo de Oliveira Silva, Robson Caetano da Silva, Édson Luciano Ribeiro e André Domingos da Silva.
No revezamento 4 x 400 m, o Brasil chegou à semifinal, que seria disputada ontem à noite, após o fechamento desta edição.
A equipe tem Everson Teixeira, Valdinei Abílio, Osmar Barbosa dos Santos e Sanderlei Parrela.
Johnson
O norte-americano Michael Johnson, campeão dos 200 m e dos 400 m rasos em Atlanta, desistiu de correr o 4 x 400 m ao sentir o músculo posterior da coxa na primeira eliminatória da prova.

Texto Anterior: Sydney vai investir pouco em segurança
Próximo Texto: Francesa repete a façanha de norte-americano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.