São Paulo, domingo, 4 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretaria perde 1.300 fiscais

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente deve ter dificuldades para efetuar a fiscalização do rodízio a partir de amanhã.
O secretário estadual do Meio Ambiente, Fábio Feldmann, esperava contar com 3.500 pessoas nas ruas para tentar multar os motoristas infratores. Mas esse número deve ser 1.300 menor.
Os funcionários da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) pretendem entrar em greve amanhã. Se a greve for um sucesso, são 400 pessoas a menos para fazer a fiscalização.
Além disso, a Prefeitura de São Paulo decidiu não permitir que os marronzinhos, guardas de CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), multassem. A CET tem cerca de 900 marronzinhos.
Com isso, a fiscalização ficará somente com os 2.200 agentes de trânsito da PM (Polícia Militar), que receberam treinamento de técnicos da Cetesb.
Segundo o presidente da Cetesb, Nélson Nefussi, o número de fiscais será suficiente e não vai comprometer o rodízio. "Temos uma equipe suficiente para pegar grande parte dos infratores", afirmou.
A multa para quem desrespeitar o rodízio é de R$ 100,00. O valor duplica na reincidência.

Texto Anterior: Planeje e reduza efeitos do rodízio
Próximo Texto: Saiba quem vai poder circular
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.