São Paulo, domingo, 4 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Papa fez sermão sobre divórcios

MYRIAN VIOLETA
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA,

em Campo Grande
O índice elevado de divórcios em Campo Grande (MS) mereceu sermão do papa João Paulo 2º durante sua visita à cidade, em outubro de 1991.
Em missa campal a mais de 300 mil pessoas, segundo estimativas feitas pela Polícia Militar à época, o líder da Igreja Católica discorreu sobre a importância da manutenção da família.
Campo Grande, segundo levantamento do IBGE, é a segunda capital brasileira com o maior número de separações.
"O papa disse que há necessidade da família estar em harmonia com os valores morais e espirituais e que elas precisam ser a fonte do Evangelho", lembra o arcebispo metropolitano de Campo Grande, Dom Vitório Pavanello.
Segundo o arcebispo, o papa João Paulo 2º pediu ao Estado que colaborasse para evitar a desagregação da família gerando empregos para não permitir que os homens fossem para longe em busca de trabalho, o que provocaria o abandono da casa e a constituição de outra família em um lugar diferente.
(MV)

Texto Anterior: Frio e geografia unem gaúchos
Próximo Texto: Complexo vitamínico não cura estresse
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.