São Paulo, domingo, 4 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Otavio Mesquita vendia pipas em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O apresentador do programa "Perfil" (SBT) e "Coluna da Band" (rádio Band FM), Otavio Mesquita, 37, tinha tino para negócios desde criança.
Aos sete ou oito anos, pegava a mesada, comprava papel de seda e varas, fazia pipas e as revendia na praça do Rosário, em Guarulhos (Grande São Paulo), onde morava.
"Multiplicava um pouco minha mesada. Às vezes não, às vezes ficava no prejuízo." Mais ou menos na mesma época, construiu uma caixa de engraxate e ia nos vizinhos pedir para engraxar sapatos.
"Minha mãe ficava louca, mas eu adorava fazer isso, me divertia." Precisava? "É engraçado, não precisava, aí é que está. Eu gostava era da farra", diz Mesquita, hoje dono também da revista "Sexy" e de uma pista de kart indoor.
O primeiro emprego remunerado como empregado foi aos nove anos, como remarcador de preço de um supermercado, também de Guarulhos, onde ficou dois anos.
Depois ainda trabalhou com a mãe num laboratório de análises clínicas. Começou no jornalismo -cursou Objetivo- aos 18, na Jovem Pan, como radioescuta e operador de radioamador.

Texto Anterior: Confira 25 oportunidades em São Paulo
Próximo Texto: Conheça o seguro-desemprego
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.