São Paulo, domingo, 4 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meligeni perde bronze, de virada

MAURICIO STYCER
ENVIADO ESPECIAL A ATLANTA

Leander Paes ganhou a medalha de bronze nos Jogos de Atlanta, a primeira da Índia desde 80, ao derrotar ontem o brasileiro Fernando Meligeni por 2 a 1 (3/6, 6/2 e 6/4), em 91 minutos.
O Brasil continua sem medalhas no tênis. O ouro ficou com Andre Agassi (EUA), que derrotou Serge Bruguera (Espanha) na final.
Meligeni venceu o primeiro set em 27 minutos. A partida começou equilibrada e chegou a estar empatada em 3 a 3.
No sétimo game, Paes interrompeu a partida, pedindo que a organização retirasse da quadra um enorme grilo. Meligeni fez piada com a situação, balançando os braços como se fossem asas.
Por coincidência, esse acabou sendo o game decisivo do set. Meligeni quebrou o serviço de Paes, marcou 4 a 3 e fechou o set em 6 a 3.
Paes, que contava com o apoio da torcida norte-americana, começou o segundo set melhor, quebrando o primeiro serviço de Meligeni. No quinto game, o indiano quebrou mais uma vez o serviço do brasileiro, fazendo 4 a 1.
Em 27 minutos, Paes fechou o segundo set em 6 a 2.
A torcida brasileira passou o jogo quase em silêncio. Na semifinal contra Bruguera, Meligeni foi atrapalhado por um torcedor brasileiro, que gritou "vai errar" na hora em que o tenista ia sacar.
Como Meligeni previra, Paes é um bom voleador (gosta de decidir o jogo junto à rede) e tentou impor o seu jogo dessa maneira.
No terceiro e último set, o indiano quebrou o segundo serviço de Meligeni, mas o brasileiro recuperou a vantagem no game seguinte, empatando o set em 2 a 2.
O indiano quebrou o serviço do brasileiro outra vez no sétimo game, fazendo 4 a 3 e fechando o set em 6 a 4. O jogo começou com três horas de atraso devido às chuvas.

Texto Anterior: Tenista faz a melhor campanha de um brasileiro
Próximo Texto: 'Cheguei lá, bati na trave e não entrei', diz tenista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.