São Paulo, domingo, 4 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CBF anuncia 'mudança filosófica' para Copa de 98

MÁRIO MAGALHÃES e MARCELO DAMATO

MÁRIO MAGALHÃES; MARCELO DAMATO
ENVIADOS ESPECIAIS A ATHENS (EUA)

Zagallo deve ficar no cargo, mas comissão técnica sofrerá mudanças

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, anunciou "mudança de rumo" na seleção para a Copa do Mundo de 98, na França.
"Teremos correção de erros, algumas mudanças filosóficas", disse. "Qualquer empresa corrige rumos quando há problemas. Aqui na seleção é assim."
Teixeira fez as declarações em entrevista coletiva depois da vitória do Brasil sobre Portugal por 5 a 0, anteontem, quando a seleção conquistou o bronze no torneio olímpico masculino.
O dirigente afirmou que o técnico Zagallo continuará pelo menos até a Copa do Mundo de 98. "Mas, quando você comete erros em alguns aspectos, tem que corrigir."
Ou seja: a comissão técnica deve sofrer mudanças, começando com a saída do preparador físico Luís Carlos Prima, que foi criticado por um diretor da CBF.
Ele pode ser substituído pelo preparador físico auxiliar, Marcos Moura.
Na opinião de Ricardo Teixeira, a principal lição da Olimpíada foi sobre excesso de confiança. "Houve salto alto na semifinal contra a Nigéria", afirmou.
O dirigente atacou o COI (Comitê Olímpico Internacional) por aquilo que considerou "desorganização" do torneio olímpico.
"O futebol foi o patinho feio da Olimpíada, apesar de ter levado o maior público, 1,4 milhão de pessoas, e dado o maior faturamento, cerca de US$ 100 milhões."
O presidente da Fifa, João Havelange, também criticou o COI. "O futebol olímpico foi desorganizado", afirmou. Para ele, o Brasil merecia vencer no masculino.

Texto Anterior: 'Cheguei lá, bati na trave e não entrei', diz tenista
Próximo Texto: Romário deve ser convocado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.