São Paulo, domingo, 4 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zagallo vê 'fecho de ouro' na conquista do bronze

MARCELO DAMATO; MÁRIO MAGALHÃES
DOS ENVIADOS A ATHENS

A conquista da medalha de bronze teve um "fecho de ouro" para o técnico Zagallo. "Mostramos que tínhamos condição de ganhar o título olímpico. Mostramos que éramos os melhores da competição."
Confirmado na chefia da comissão técnica, Zagallo não vê motivos para mudar o rumo do trabalho, mas não adiantou nada sobre como será a equipe..
"Estou frustrado, mas satisfeito. Fizemos um trabalho brilhante."
Todo o discurso de cinco dias antes de que a equipe foi irregular na Olimpíada foi esquecido com a goleada sobre Portugal. "Ninguém pode me julgar por um resultado (a derrota para a Nigéria). Tem que contar todo o trabalho."
Na campanha, o time teve quatro vitórias (Hungria, Nigéria, Gana e Portugal) e duas derrotas (Japão e Nigéria). Fez 16 gols e levou 8.
Sobre os planos para o futuro, inovou: "Meu objetivo sempre foi o penta", referindo-se à disputa da Copa do Mundo de 1998.
Até cinco dias atrás, o treinador falava da importância da conquista da medalha de ouro olímpica.
"O ouro vale tanto quanto uma Copa", disse antes do jogo contra Gana, ainda em Miami.
(MD e MM)

Texto Anterior: Romário deve ser convocado
Próximo Texto: Dar o sangue
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.