São Paulo, domingo, 4 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hollywood mira suas câmeras em Atlanta e equipe dos EUA

Walt Disney deve filmar saga do time feminino de basquete

DA REPORTAGEM LOCAL

Esporte e drama dão bons filmes. Esporte e sucesso sem esforço, não. Hollywood sabe disso.
"Nunca vamos ver um filme sobre o 'Dream Team 3'. Eles são tão superiores aos outros que não é atraente ver uma partida real. Imagina um jogo interpretado", opina o produtor Scott Immergut.
Immergut é um dos futuros produtores, junto com a empresa Walt Disney e a atriz Michelle Pfeiffer, de um filme sobre a equipe feminina de basquete dos EUA, que faz hoje a final contra o Brasil.
"É uma história de esforço, dedicação e companheirismo", faz a promoção de seu filme Immergut.
O longa-metragem será baseado no livro "Venus to the Hoop" (em português, Vênus Rumo à Cesta), a ser escrito pela jornalista Sara Corbett, 28, que acompanhou a equipe por todo o último ano.
A Walt Disney foi responsável pelo último filme de sucesso com tema olímpico: "Jamaica Abaixo de Zero" (o nome original em inglês é "Cool Runnings").
O roteiro fantasiou tendo como ponto de partida a participação do país caribenho na Olimpíada de Inverno de Calgary (Canadá).
O filme de 1993 inovou o gênero olímpico, fazendo uma comédia da presença jamaicana na prova de descida de trenó -a delegação tropical não chegou ao pódio.
Em seus anos dourados, Hollywood já havia visitado os Jogos Olímpicos. Em 1951, Burt Lancaster interpretou Jim Thorpe, herói dos EUA no pentatlo e decatlo.
Quinze anos depois, foi a vez de Cary Grant fazer o papel de um visitante na Olimpíada de Tóquio.
Mas o filme mais célebre sobre temas olímpicos foi feito em 1981. "Carruagens de Fogo", que conta história de dois corredores nos Jogos de 1924, ganhou o Oscar de melhor filme daquele ano.
Para os críticos norte-americanos, a Olimpíada está se transformando em melodrama pelas mãos da NBC, rede de televisão que tem a exclusividade de transmissão para os EUA. A TV preferiu repetir várias vezes as cenas da ginástica a mostrar o futebol, boxe e softbol.

Texto Anterior: Taekwondo e triatlo estréiam
Próximo Texto: Valeu e não valeu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.