São Paulo, domingo, 4 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arquitetos querem camelô fora

DA REPORTAGEM LOCAL

A remoção das bancas de jornais e camelôs, além da criação de um corredor central para ônibus, são algumas das idéias para a recuperação da avenida Paulista, que nasceram em concurso realizado pela Comissão Paulista Viva.
A comissão, formada pela Prefeitura de São Paulo e empresas e entidades privadas, tem o objetivo de selecionar propostas para a revitalização da avenida.
O resultado do concurso foi divulgado na semana passada. O vencedor foi o arquiteto José Magalhães Jr., que propõe, além do corredor de ônibus, a criação de um passeio central para pedestres, que serviria como plataforma de embarque de passageiros. Ele receberá prêmio de R$ 100 mil.
Metrô e iniciativa privada
A Comissão Paulista Viva é presidida pelo ex-prefeito Olavo Setúbal, presidente do grupo Itaú, e recebeu 76 propostas para a recuperação da avenida. Foram selecionadas algumas medidas que serão apresentadas à prefeitura.
Entre elas estão a retirada dos camelôs e bancas de jornais, a remodelação dos sistemas de iluminação pública e semáforos, a conclusão da linha Madalena-Oratório do metrô, além de mudanças na legislação a fim de motivar ações da iniciativa privada.
O arquiteto Carlos Bratke participou do concurso e recebeu menção honrosa. Ele é responsável pelos projetos de boa parte dos edifícios que destacam a região da marginal Pinheiros e avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini.

Texto Anterior: Transporte influencia escolhas
Próximo Texto: Vendas de novos sofrem queda no ABCD
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.