São Paulo, domingo, 4 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vendas de novos sofrem queda no ABCD

DA REDAÇÃO

A região do ABCD (Grande São Paulo) registrou significativa queda nas vendas de apartamentos novos no mês de junho, segundo levantamento mensal realizado do Datafolha.
Foram vendidas 80 das 1.572 unidades ofertadas na região, o que representou uma velocidade de vendas de 5,1%, a menor taxa do ano e inferior também à registrada em junho de 95 -6,5%.
Em maio, quando os negócios foram alavancados pelos lançamentos de cooperativas, o índice alcançou 13,9%.
Apesar da queda, o ABCD teve uma boa velocidade média de vendas no primeiro semestre -8,8%.
São Bernardo do Campo mais uma vez liderou as vendas, com 46 apartamentos negociados (57.5% do total). Santo André (15 vendas) e Diadema (13) vieram a seguir.
Litoral
Já as cidades do litoral paulista registraram pequena melhora nas vendas em junho. A velocidade de vendas na região alcançou 3,5%. Foram comercializados 27 dos 776 apartamentos colocados à venda. Em junho de 95, o índice foi de 9%.
O destaque foram as cidades do litoral sul, onde a velocidade saltou de 0,3%, em maio, para 4.1%, em junho.

O balanço é um estudo do mercado de apartamentos novos e residenciais no ABCD e no litoral paulista baseado no Roteiro de Imóveis e informações sobre as vendas em junho, coletadas até 22/07/96 junto aos participantes do Roteiro. Essa pesquisa é uma realização da Coordenação de Levantamentos Estatísticos do Datafolha. Mais informações pelo tel. (011) 224-3587.

Texto Anterior: Arquitetos querem camelô fora
Próximo Texto: Mostra tem 2ª edição em Salvador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.