São Paulo, domingo, 4 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Três ambientes são inéditos

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Entre os 50 ambientes exibidos, três são inéditos na Casa Cor Bahia. São eles o "Atelier do Artista", o "Canil" e o "Refúgio".
Assinado pela arquiteta Rosana Meirelles, 37, o ateliê tem 120 m2 em estrutura metálica pintada de branco e cobertura escultural em forma de pipa.
Internamente, a arquiteta optou por móveis claros (em pau-marfim e alumínio fundido) para não interferir nas obras de arte.
O cavalete do artista também é apresentado como peça de design, que alia beleza e funcionalidade.
Montado pela arquiteta Alida Romici, 36, o canil é um espaço decorado no estilo tailandês, com suíte, armários para remédios e alimentos, além de piscina com deque para os cães.
A arquiteta também previu som ambiente e cadeiras confortáveis para os visitantes.
O refúgio, do arquiteto David Bastos, é uma cabana de 72 m2 de área e cerca de sete metros de altura, coberta de piaçava.
Feito com madeira e decorado com tapetes e revestimentos de fibra natural, o ambiente é, segundo Bastos, a leitura baiana de um "loft" -antigo depósito americano, hoje utilizado como moradia por artistas. Caracteriza-se por possuir um pé-direito duplo.
No living, o refúgio tem piso de madeira com rejuntamento de coco de dendê e acabamento em cera. Construído na área externa da casa, o ambiente também tem cozinha, quarto, banheiro e closet.

Texto Anterior: Mostra destaca mobiliário baiano
Próximo Texto: Fabricação local diminui custos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.