São Paulo, domingo, 4 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fabricação local diminui custos

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Três fabricantes locais dividiram a execução dos móveis idealizados por decoradores e arquitetos participantes da Casa Cor Bahia 96 -Andréa Velame, Conceição Queiroz e Tidelli (indústria gaúcha com filial na Bahia).
Responsáveis por 70% do mobiliário exposto no evento, os fabricantes exibem trabalhos que seguem uma tendência mundial de decoração e com a mesma qualidade das indústrias do sul.
"O uso de matéria-prima e de mão-de-obra locais reduz os custos da decoração em até 40%", disse o arquiteto Marcus Barbosa.
Segundo Andréa Velame, que produziu os móveis de 16 dos 30 ambientes internos do evento, a produção local gera empregos e abre mercado de trabalho para os arquitetos e designers da região.
"Sem custos com frete e com uma menor margem de lucro, os preços dos produtos podem ficar até 70% menores."
Para a arquiteta Cristina Arcoverde, a fabricação local apresenta outra vantagem para o consumidor. "Ele pode acompanhar a execução das peças, sugerindo adaptações ou alterações no projeto, conforme sua conveniência."
Cristina disse também que os prazos de entrega costumam ser menores na fabricação local.
"Quando encomendados em outros mercados, as peças demoram até 45 dias para serem entregues. Jás as peças produzidas na mesma cidade podem ficar prontas entre 7 e 15 dias."

Texto Anterior: Três ambientes são inéditos
Próximo Texto: Inauguração foi em 1891
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.