São Paulo, domingo, 4 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Record desenterra 'Família Addams'

ELAINE GUERINI
DA REPORTAGEM LOCAL

Ainda neste mês, a Rede Record promete aposentar os 15 filmes que se revezam na "Sessão Transnoite", exibida aos sábados, às 4h. O horário será ocupado pela série norte-americana "A Família Addams" -produzida entre 1964 e 66.
A emissora comprou os direitos de exibição de 64 episódios -com 30 minutos de duração cada. Gravado originalmente em preto-e-branco, o seriado é uma das atrações do canal pago Multishow (Net/Multicanal).
Baseada nos personagens criados por Charles Addams, a série traz Carolyn Jones no papel de Mortícia, John Astin como Gomez e Ted Cassidy, vivendo o mordomo Tropeço. Como nas adaptações cinematográficas, a ação se passa em uma estranha mansão em estilo vitoriano.
Segundo Milton Zanella, 70, programador de filmes da Rede Record, a emissora comprou dois anos da série "A Família Addams" (em versão legendada) para aposentar as produções da "Sessão Transnoite".
É nessa faixa que a emissora passa filmes legendados para cumprir uma exigência legal -a proposta é oferecer uma opção aos deficientes auditivos na programação de TV.
"Como o nosso acervo de filmes legendados conta somente com 15 títulos, somos obrigados a repetir as mesmas produções", diz Zanella. O programador reconhece que algumas fitas foram exibidas exaustivamente na sessão -em alguns casos, após intervalo de apenas três semanas.
Um exemplo é o clássico "Quando os Deuses Amam" (1947), estrelado por Rita Hayworth. A lista dos filmes mais repetidos continua com "Cruel Desengano", "Um Romance Moderno", "Enigma de uma Vida", "Encontros Íntimos" e "No Silêncio da Noite".
Pedidos
"Muitas vezes, atendemos a pedidos. Como a audiência é baixa no horário, damos atenção quando recebemos cartas. Alguns pedem para reprisar por que gostaram do filme e outros por que perderam o início ou o fim", afirma Zanella.
O índice de audiência da "Sessão Transnoite" não chega a ser registrado pelo Ibope. O instituto não divulga audiência menor que 0,5 ponto -cada ponto corresponde a 120 mil telespectadores na Grande São Paulo.

Texto Anterior: CARTAS
Próximo Texto: 'Enlatados' com a cara do Brasil lutam por espaço na programação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.