São Paulo, domingo, 4 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

"Durante as Olimpíadas de Atlanta percebi que algumas emissoras desrespeitam o telespectador. No domingo, dia 21, por exemplo, assisti à final da prova dos 100m nado livre para mulheres na Bandeirantes. Quando a competição terminou, mudei de canal e percebi que a Record ainda estava transmitindo a prova, já finalizada, como se fosse 'ao vivo'. Além disso, na terça, dia 23, enquanto a Bandeirantes informava o placar de 14 a 1 para Sandra e Jaqueline, que estavam jogando vôlei de praia contra uma dupla da Indonésia, a Globo informava que a partida ainda não havia começado."
Joaquim Tavares de Matos Filho (São José do Rio Preto, SP)

* "Escrevo para protestar contra o programa '25ª Hora', exibido na Record. No último dia 17, o tema discutido foi o casamento entre homossexuais. Convidados para enfrentar o pastor Silas Malafaia e o deputado Wadir Helu, o antropólogo Luiz Motta e o vereador Toni Reis foram desrespeitados e humilhados. Para piorar a situação, o apresentador só deixou participar da discussão por telefone os telespectadores que eram contra à união homossexual. Ao final do programa, ele ainda mostrou uma pilha de fax contra o homossexualismo, enquanto apenas três ou quatro eram favoráveis. Não faço parte dos muitos grupos de homossexuais do país, mas penso que esse comportamento é incabível e hipócrita. Isso só contribui para o atraso mental e cultural do Brasil -principalmente em relação aos países do Primeiro Mundo."
Leandro Rangel Rodrigues (Canoas, RS)

* "Adoro 'O Rei do Gado', da Globo, mas acho inconcebível que uma novela que trata de assuntos tão importantes como a reforma agrária mostre um personagem (Marcos Mezenga, vivido por Fábio Assunção) viajando de moto de Ribeirão Preto até Minas Gerais sem capacete. Que exemplo para um país recordista em acidentes de transito!"
Maria Aparecida Carvalho (São Bernardo do Campo, SP)

* "Quero protestar contra a Telecine e, ao mesmo tempo, alertar futuros assinantes. As repetições dos filmes no canal são insuportáveis (oito vezes, em média). Eles ainda exibem filmes de qualidade discutível que nem entraram no circuito comercial. Sempre dão preferência aos filmes mais recentes e inéditos, mesmo sendo inferiores. E ainda ousam dizer que 'isto é cinema', jogando no lixo a sua história!"
Francisco Mendes Corrêa Jr. (São José dos Campos, SP)

As cartas ao TV Folha devem ser enviadas para o seguinte endereço: al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP: 01290-900, Campos Elíseos, São Paulo - SP.

Texto Anterior: Olimpíada libera infantilismo coletivo
Próximo Texto: Record desenterra 'Família Addams'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.