São Paulo, segunda-feira, 5 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DESAPROPRIAÇÃO; SEM-TERRA; SANTOS; JK

* DESAPROPRIAÇÃO - O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) vai reivindicar a desapropriação dos 40 mil hectares de terra oferecidos para reforma agrária pelo físico e professor Rogério Cézar de Cerqueira Leite. O pedido será feito amanhã em reunião no Incra em São Paulo, segundo José Rainha Júnior, líder do MST no Pontal do Paranapanema.

* SEM-TERRA - O juiz Luiz Alves Capra deu novo prazo, até quarta-feira à noite, para que as 2.000 famílias de sem-terra que estão acampadas na fazenda Taquarembó, no município de Júlio de Castilhos (360 km a oeste de Porto Alegre), deixem a propriedade. O prazo foi concedido depois de uma reunião entre o comando da PM, o secretário de Justiça José Carlos Eichemberg e lideranças do MST.

* SANTOS - O primeiro debate dos cinco candidatos à Prefeitura de Santos (SP) se encerrou anteontem. A candidata do PT, deputada federal e ex-prefeita Telma de Souza (52% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha), que rompeu com o atual prefeito, David Capistrano Filho (PT), defendeu as políticas públicas dos oito anos de administração petista na cidade.

* JK - O corpo do motorista do ex-presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, Geraldo Ribeiro, será exumado hoje em Belo Horizonte. A autorização foi dada pelo secretário da Segurança Pública de Minas, Santos Moreira, na última sexta-feira, após receber do ex-secretário de JK, Serafim Jardim, cópia do despacho da Justiça do Rio determinando a exumação.

Texto Anterior: Metrô municipal; Campanha rosa
Próximo Texto: Onda de impeachment 'varre' prefeitos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.