São Paulo, segunda-feira, 5 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Imprensa compara Hortência a Johnson e Jordan

ANDRÉ FONTENELLE
DO ENVIADO ESPECIAL

Depois de Oscar, foi a vez de Hortência chamar a atenção da imprensa norte-americana. A brasileira, que já fora tema de reportagem da revista "Sports Illustrated" nesta semana, foi destaque ontem no jornal "USA Today".
"Michael voltou. Depois Magic. E agora, Hortência", diz a reportagem, comparando o retorno da jogadora ao basquete aos de Michael Jordan e Magic Johnson.
O diário publica elogios à jogadora feitos pela treinadora dos EUA, Tara VanDerveer.
"Ela é uma das maiores arremessadoras de todos os tempos -homem, mulher ou marciano", diz a treinadora.
O jornal afirma ainda que o Brasil, de certa forma, foi responsável pelo fortalecimento da seleção feminina norte-americana.
A derrota para o Brasil, por 110 a 107, na semifinal do Campeonato Mundial de 1994, na Austrália, teria mexido com os brios dos EUA e levado à formação de uma equipe ainda mais forte.
Para a técnica VanDerveer, porém, a equipe brasileira deste ano é melhor do que a de 94. "Mas nós também temos hoje uma time muito melhor", ressalvou.
(AFt)

Texto Anterior: 'Dream Team' feminino pára Brasil e Hortência se despede com a prata
Próximo Texto: Nigerianos jogaram à brasileira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.